domingo, 3 de dezembro de 2023

MARXISMO



Lénine - Que faire?

1) O nascente movimento marxista, apesar de sua força localmente distribuída, deve organizar-se numa escala nacional por meio da criação de um jornal. Ele terá a vocação de não apenas informar/instruir, mas a de coordenar e organizar a luta revolucionária formando uma primeira estrutura simples, base material de um futuro arranjo mais complexo. 
 
Observações
 
1) Lenin entendeu a importância de criar um grupo em capacidade de agir de maneira coordenada com a finalidade de alcançar objetivos em comum. Este arranjo não é necessariamente definido pelo tipo de atividade à qual o grupo se dedica, mas a sua importância reside no fato de ser uma organização em si mesm. Se o objetivo fosse o de fazer cachorro-quente ao invés de um jornal a importância do arranjo seria a mesma.

2) Esse tipo de estratégia é usada hoje pelos globalistas ocidentais, que por intermédio do dinheiro colocado em circulação pelos bancos centrais (quantitative easing), dispõe dos "problemas globais" criados artificialmente por eles mesmos para edificarem organizações capazes de agir numa escala global. Hoje esses mecanismos se ocupam da gestão do Covid-19, do combate ao terrorismo, do combate ao aquecimento global; amanhã essa mesma estrutura e essa mesma rede de pessoas poderão se ocupar do governo mundial que emergirá assim que as condições materiais para isso estiverem reunidas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário